domingo, 4 de janeiro de 2009

Luisa

Foi bom demais Natal e Ano Novo em família. Especialmente por ter meu manão por perto e a minha sobrinha-afilhada-criança-mais-linda-do-mundo juntinho. Ela é uma paixão. E não é só babação de dinda, não. Presta atenção e me diz se ela é ou não é uma criança incrível.
A tia Lu deu de natal pro nenê um kit de desenho com bloco, canetinhas, lápis de cor e giz de cera. Ela amou o presente. No dia seguinte, sentada no chão pra brincar de colorir, ela olhou pra mim e deu dois tapinhas com a palma da mão no chão, tipo 'senta aqui pra pintar comigo, dida'. A vovó e eu explicamos pra ela que a dinda não tinha como ir pro chão. A vovó buscou uma cadeira, um apoiador e explicou pro nenê que ela teria que sentar na cadeira pra poder pintar com a dida. Ai, ela entendeu tudo e coisa mais fofa do mundo ajudou a juntar o bloco e os lápis pra cima do apoiador.


Outro momento muito marcante pra mim durante esse convívio natalino com a minha sobrinha foi a nossa grande conquista sobre a distância da minha cadeira ao chão. Eu não tenho controle de tronco suficiente pra pega-la com meus dois braços e senta-la no meu colo. Mas, como a união faz a força, descobrimos uma maneira dela 'escalar a dida'. Deve dar agonia de ver, mas funciona: ela se posiciona na frente da dida, põe os pé em cima dos meus e estica os bracinhos. Eu seguro seus bracinhos com os meus brações e jogo o peso do meu corpo pra trás pra gente não emborcar pra frente. Nós duas nos peidamos fazendo força e tcham-tcham a Luisa consegue escalar a dida! Daí é só alegria: nós assistimos vídeos engraçados de gato e cachorro no youtube (ela adora), nós brincamos de colorir na mesa de jantar, a gente brinca de carrinho (eu seguro ela e a vóvo empurra minha cadeira), e assim vai.
Agora me diz, é ou não é uma criança maravilhosa?
Ela faz eu me sentir incluída, sabe? E faz da maneira mais espontânea possível. Faz com a honestidade que só uma criança de 1 ano e meio tem.

6 comentários:

Cris H. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris H. disse...

Mega hiper super fofa!

flavia:) disse...

Ju!
Sim, ela é uma das crianças mais lindas que já vi!!
E como está grande! Ainda lembro da época em que tu andava na função de sobrinha recém nascida...
Coisa mais fofa!
Um beijão!
Flávia:)

Fernanda Crancio disse...

Ju, amei o blog! Amei o texto e me deu vontade de conhecer a criança mais linda do mundo...hehehe

pena que só te encontro esporádicamente no elevador.

esses dias dei uma bizoiada no programa e tu tava mega linda, toda "montada! na produção! hehehe

beijos

Fernanda

Fabricio Hans® disse...

Oi Juliana, ou como melhor gosta, Jubileu.
Conheci seu blog num post lá do Jairo Marques.
Que boa essa sensação com a criança e sentir super bacana com ela e ela com você.
De vez em quando passo aquie dou uma espiada, ok.
Até mais.

Ah também tenho blog, visite depois ok.

camel disse...

ela está mesmo LIIIIINDA!! e enorme! beijos, beijos e saudades...