sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Na correria

Ontem o dia foi beeeem cheio. Pela manhã, dei uma palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Quintana. Falei com os educadores da escola pública que fica na Restinga. Nossa conversa foi apenas uma das atividades da II Semana Mojúodara (palavra do idioma africano yorubá, cujo significado é “belo saber”).

Fiquei encantada com o projeto político-pedagógico da escola, que trata dos processos anti-discriminatórios. Além das diferenças étnicas, questões como diferenças sexuais e religiosas também são abordadas.
Na minha participação, falamos sobre acessibilidade, direitos das pessoas com deficiência e sobre sexualidade. Devo voltar na escola para conversar com os alunos. Dividi com os professores um pouco da minha história e é impressionante como ajudar os outros alivia nossas prórpias dores.

No mais, trabalhando essa semana numa pauta super polêmica: a descriminalização do aborto.

Ainda meio sequelada da divertida noite de ontem. Zero de Conduta com as amigas, bem bom!

4 comentários:

Michele Machado Fernandes disse...

Obrigada por compartilhar em seu blog o momento que vc passou conosco na Mário Quintana. Para nós, foi um encontro enriquecedor podermos conhecer melhor seu trabalho e experiência de vida. Aguardaremos ansiosamente por mais uma oportunidade como essa. Michele (prof. de Português)

teste disse...

Olá! Me chamo Camila Nobre e estou no ultimo semestre do Curso de Terapia Ocupacional e meu trabalho de Conclusao é sobre a acessibilidade dos moteis de porto alegre, esse tema surgiu ao assistir uma materia tua no fantástico sobre o assunto e me motivou durante esse anos todo! Gostaria de deixar meu contato: camilanobre.ndn@gmail.com
quem sabe conversamos um pouco mais sobre o assunto, tô no momento da construção escrita, precisando de socorro sempre!!! Bjão e parabéns pelo trabalho!

Unknown disse...

Olá Boa Tarde, meu nome é Denise, sou brasileira, mas atualmente moro em Portugal. Estou aqui fazendo mestrado em Design de Moda. E estou desenvolvendo um projeto de Design Inclusivo, e devido a isso preciso MUITO da ajuda de vocês. Pois o meu objetivo como designer de moda não é apenas criar um vestuário “fácil” para o deficiente físico, mas sim um vestuário preocupado com as suas necessidades específicas, como a ergonomia, o conforto e principalmente com o design e a estética. Por estes motivos e para entender e tentar solucionar as verdadeiras necessidades do utilizador, conto com a colaboração de vocês no preenchimento deste questionário. Eu prometo que é simples e rápido!!! Desde já agradeço muito pela participação!!!

E para vocês que possuem blog eu pediria que vocês colocassem também no blog. Tenho o email de vocês, e assim que a roupa estiver pronta, eu mandarei o projeto para vocês como forma do meu sincero agradecimento. Mais uma vez, MUITO OBRIGADA,
Denise Helena Rutkowski Dias


Link: http://www.encuestafacil.com/RespWeb/Qn.aspx?EID=861329

Sil Rocha disse...

Oi Juliana, conheci teu blog esta semana e fiquei viciada. É como um livro bom, que não quero que chegue ao final, rss... Sou andante mas tenho desde sempre um monte de aleijados na minha vida; primos,amigos, alguns namorados e peguetes, então conheço as dificuldades,os abusos cometidos, a falta de respeito,e o descaso das empresas e das "pessoas normais". Na verdade, somos um bando de bugres despreparados e ignorantes no trato ao ser humano de forma geral,uma lástima. Lendo teus textos chego a conclusão que todos somos feitos da mesma merda e temos a mesmas neuras e inseguranças, o que varia mesmo é se somos loucos andantes, cadeirantes, surdos, amputados, cegos ou pirados.
Sou de Santa Catarina mas moro em Salvador, ia adorar se tu viesse pra cá pra te conhecer.
Beijoca guria.