domingo, 4 de janeiro de 2009

Luisa

Foi bom demais Natal e Ano Novo em família. Especialmente por ter meu manão por perto e a minha sobrinha-afilhada-criança-mais-linda-do-mundo juntinho. Ela é uma paixão. E não é só babação de dinda, não. Presta atenção e me diz se ela é ou não é uma criança incrível.
A tia Lu deu de natal pro nenê um kit de desenho com bloco, canetinhas, lápis de cor e giz de cera. Ela amou o presente. No dia seguinte, sentada no chão pra brincar de colorir, ela olhou pra mim e deu dois tapinhas com a palma da mão no chão, tipo 'senta aqui pra pintar comigo, dida'. A vovó e eu explicamos pra ela que a dinda não tinha como ir pro chão. A vovó buscou uma cadeira, um apoiador e explicou pro nenê que ela teria que sentar na cadeira pra poder pintar com a dida. Ai, ela entendeu tudo e coisa mais fofa do mundo ajudou a juntar o bloco e os lápis pra cima do apoiador.


Outro momento muito marcante pra mim durante esse convívio natalino com a minha sobrinha foi a nossa grande conquista sobre a distância da minha cadeira ao chão. Eu não tenho controle de tronco suficiente pra pega-la com meus dois braços e senta-la no meu colo. Mas, como a união faz a força, descobrimos uma maneira dela 'escalar a dida'. Deve dar agonia de ver, mas funciona: ela se posiciona na frente da dida, põe os pé em cima dos meus e estica os bracinhos. Eu seguro seus bracinhos com os meus brações e jogo o peso do meu corpo pra trás pra gente não emborcar pra frente. Nós duas nos peidamos fazendo força e tcham-tcham a Luisa consegue escalar a dida! Daí é só alegria: nós assistimos vídeos engraçados de gato e cachorro no youtube (ela adora), nós brincamos de colorir na mesa de jantar, a gente brinca de carrinho (eu seguro ela e a vóvo empurra minha cadeira), e assim vai.
Agora me diz, é ou não é uma criança maravilhosa?
Ela faz eu me sentir incluída, sabe? E faz da maneira mais espontânea possível. Faz com a honestidade que só uma criança de 1 ano e meio tem.

6 comentários:

Cris H. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris H. disse...

Mega hiper super fofa!

flavia:) disse...

Ju!
Sim, ela é uma das crianças mais lindas que já vi!!
E como está grande! Ainda lembro da época em que tu andava na função de sobrinha recém nascida...
Coisa mais fofa!
Um beijão!
Flávia:)

Fernanda disse...

Ju, amei o blog! Amei o texto e me deu vontade de conhecer a criança mais linda do mundo...hehehe

pena que só te encontro esporádicamente no elevador.

esses dias dei uma bizoiada no programa e tu tava mega linda, toda "montada! na produção! hehehe

beijos

Fernanda

ılıFabricioıllı disse...

Oi Juliana, ou como melhor gosta, Jubileu.
Conheci seu blog num post lá do Jairo Marques.
Que boa essa sensação com a criança e sentir super bacana com ela e ela com você.
De vez em quando passo aquie dou uma espiada, ok.
Até mais.

Ah também tenho blog, visite depois ok.

camila disse...

ela está mesmo LIIIIINDA!! e enorme! beijos, beijos e saudades...