terça-feira, 13 de julho de 2010

Só coisas boas




Faz um tempo que não consigo escrever por aqui, mas tenho várias boas notícias para dividir. Por partes, como nosso amigo Jack:
1. Faz um tempinho que a RBS está me 'namorando'. O primeiro flerte rolou depois que dei uma entrevista na TV Com pra Tania Carvalho. Depois do bate papo a entrevistada disse que um tal de Gerson queria falar comigo. Sai do estúdio e fui em direção à redação da RBS TV esperar o Gerson. Supus que fosse um estagiário que queria me dar um café ou algo assim. Bueno, o fictício estagiário é um dos chefões e queria me conhecer. O hômi disse que tinha já ouvido falar bastante da pessoa aqui e que tinha curtido minha espontaneidade do vídeo, que eu fotografava bem na tela e talz. E quem sabe... daqui um tempo seria legal fazer um teste... Enfim, rolou um belo flerte.
A segunda paquerada do grupo de comunicação rolou quando a Thiana Duarte, do RH pediu meu telefone para um amigo cego meu. Marcamos uma conversa antes de eu ir pro Sarah. Foi beeeem legal. Levei um livro pra ela, que encheu os olhos d'água enquanto eu contava minha história. A guria é um amor de pessoa e quer muito me colocar lá dentro. A RBS assim como muitas empresas ainda não conseguiu completar o quadro de funcionários com deficiência que a lei manda. Bom pra mim e outros quebrados comunicadores, huohuohuo. Bueno, depois dessa entrevista deixei meu curriculo e logo que voltei do sarah rolou a terceira namoradela. A galera da Zero Hora me chamou pra uma entrevista, foi bem bacana também. Uma das editoras adorou a criatividade do título do meu livro e do blog, conversamos bastante, expus minhas sérias intenções de abordar a questão da inclusão no que eu fosse escrever e talz. Com tanto namoro, logo sai casamento, né? Não vejo a hora!
2. Nunca é tarde para aprender novos idiomas, certo? Pois bem, começo um curso de LIBRAS em agosto junto com minha amiga Ka. Estou super empolgada com a história. Produzimos pouco tempo atrás um programa sobre surdez e entrevistei algumas pessoas surdas. Agora tenho duas novas amigas que não escutam! Eeeee, foi tão legal conseguir me comunicar com elas ainda que isso tenha levado tempo. Aprendi já algumas coisas: palavrões e palavras sujas! Faremos o ladies nigths das LIBRAS para praticar.
3. Nunca é tarde para aprender novos idiomas - parte 2. Meu português é tacanho, eu sei. Mas, gente, o meu inglês é de indiano. Ruim merrrrmo. Mas, como a plasticidade cerebral ainda existe, estou aprendendo o idioma com uma nova e fantástica amiga: a Jenny. Conheci ela no bar Zero de Conduta, de um amigão meu. A Jenny e eu temos muitas coisas em comum além da falta de controle perante o álcool. Tenho ido seguido no bar e sempre são noites incrivelmente agradáveis. Fizemos um ladies nigths internacional na sexta. À mesa: Jenny - que é de Chicago e está no Brasil faz dois anos, Mauren - que é do Colorado e está no Brasil faz três anos, Victoria - neozelandesa que está aqui faz 3 anos e as brasileiras Mimi, Tami e Ju. Papo de mulher, não adianta, só sai merda!!! Aprendi como se diz 'peido de buça' em inglês. Hahahahaha. Fora as baixarias, descobri que a Jenny tem o mesmo mestre que eu! Foi catártico. Estávamos filosofando e eu falei sobre o Maho - meu guru. Na hora, o cérebro dela quase derreteu e saiu pelas orelhas. 'Caralho, Maho!' Olha como a vida é louca. E apaixonante.
4. Falando em paixão, sábado no Zero conheci um cara muito interessante. Jornalista, californiano está no Brasil faz um ano. O cara tem a maior pinta de nerd mas é muito shanareagon, sei lá, não sei explicar. É uma pessoa muito interessante mesmo. Falei do livro e ele disse que vai comprar pra ler. Quem sabe a gente se cruza no boteco essa semana. Ah, detalhe xarope: tem namorada. É incrível, todos os caras que eu acho interessantes já estão casados. Não sou ciumenta. Huohuohuo.
5. Faz pouco tempo fui no lançamento do livro do meu amigo Daniel Galera, ali na palavraria. Bueno, na fila, bem na minha frente estava o Giba Assis Brasil, montador que é um dos sócios da Casa de Cinema. Troquei uma rápida ideia com ele, falei do livro e talz. Bem, ontem estive lá na e levei o livro pra ele. Contei um pouco da minha história e de quanto eu acreditava que ela rende um longa. Em apenas dois encontros deu pra constatar que o Giba é uma das pessoas mais doces e acessíveis que eu conheço. Ele vai ler. E eu vou torcer.

Por enquanto é isso. E força na peruca que tá um frio do caralho aqui em Porto.

12 comentários:

Ricardo Leitão disse...

Eita!!!
Já tem muita história nesse tal Zero de Conduta hein!!!
hehehe
Beijos!!!!!!

Luciana disse...

Ju que bacana saber de tudo isso.
Fico muito feliz por ti, e espero logo logo te ver fazendo sucesso pelas tvs do mundo.
Saudades enooormes de ti guria
Beijo gigante

Loquinha Gauchinha disse...

adorei Ju!
"Na hora, o cérebro dela quase derreteu e saiu pelas orelhas. 'Caralho, Maho!'"
Foi assim mesmo. Bah, as noites lá com voces são tão especiais...

Ana Célia disse...

EITA LAIÁ....
QUANTAS COISAS BOAS NESSE BAR ZERO HEIM!!!
VARIAS NOVAS AMIZADES E PEGUETES(UI :P)...
SUCESSO PRA VOCÊ VIU GURIA.. VOCÊ MERECE MUITO MAIS...
BJÃO
ANA

André Luís disse...

Que beleza hem?
Só boas e ótimas noticias, boa sorte linda! Bjos

Um Rejeitado disse...

Muito boa sorte pra você!
Abraços

Cesar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cesar disse...

que beleza !! vou te ver na telinha !! ahh sim, nao so na telinha,,hehe e olha só, acho que tu ta precisando de um namorado cadeirante tambem... nao acha?,,, hummmm isso ja ta me dando uma boa idéia..... me aguarde...
Força e sucesso Juliana !! Ainda vou te ver fazendo muito sucesso na televisão...

rosi disse...

olá Juliana td bem?
Susseso pra você.....
Você merece tudo isso e muito mais!!!!!
bjs e ate

Denise disse...

Ju, fiquei meses sem passar por aqui, mas tô adorando saber de todas essas novidades!
No dia 30 agora vou pra Porto, quero te ver!
Beijo!

Jairo disse...

Fazia tempo que eu não escrevinhava por aqui! Bom te ler bem, nega... e cheia de novidades!!! Beijosss

Jenny Horta disse...

Olá! Gostei muito do astral do seu blog. Como pode ver, também sou Jenny, mas sou brasileira. Vou aprender libras no próximo semestre. Sou educadora e tenho OI. Estou reformulando meu blog e quero incluir links da rede inclusiva. Seu blog é um bom exemplo!
Grande abraço